PplWare Mobile

Burla “olá pai, olá mãe”! Arguidos desconheciam que estavam a cometer um crime

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Aziado says:

    What? Não posso. Qualquer dia matam uma pessoa, com uma pistola e dizem que não sabiam que o disparo da pistola, podia matar, a pessoa.

  2. Bruh says:

    Claro, claro, não sabia que era fraude, o meu amigo desafiou-me… cadeia com esses palhaços.

  3. Sail says:

    Sempre a mesma desculpa esfarrapada 🙁 Não sabem inventar desculpas melhores 🙁

  4. Rui says:

    Não precisam de saber, prisão já!

  5. Hugo Nabais says:

    Felizmente na nossa lei é irrelevante ou não saberem se estavam a cometer um crime.
    E ao afirmarem isso estão a admitir culpa!
    Assunto resolvido, é passar já para a sentença!

  6. says:

    Mas quando é que vamos ter a venda de cartões só a clientes identificados com NIF? É que já chega de tanta falcatrua. Não há uma semana que não receba uma chamada qualquer de “recebemos o seu currículo”, “estamos a fazer um estudo de mercado”, “foi selecionado pelo tik tok” e outras porras que tal. As nossos forças de segurança e o governo/parlamento também deviam atuar de forma preventiva. Se a venda de cartões apenas fosse possível com NIF, limpava-se uma boa fatia disto. Ah, e carregamentos também sempre com NIF.

    “um amigo da escola, que o desafiou a adquirir cartões SIM e a introduzi-los “nuns aparelhos que ele enviou””.
    Mas nunca perguntou se era legal nem acho estranho? Parece aqui há uns anos uns velhotes que andavam a cultivar “alface do diabo” (adoro este termo), recebiam uma pipa de massa e nunca questionaram porque raio lhes pagavam muito mais do que para cultivar batatas.
    A ignorância não pode ser desculpa.

  7. PagadorDeImpostos says:

    A parte interessante é toda a funcionalidade criminal. São indivíduos de pouca inteligência, suponho eu sem estudos, que se organizaram, montaram um “negócio” ilícito, estabeleceram uma hierarquia, distribuíram ordenados, e claro, a galinha dos ovos de ouro só acaba quando alguém bufa e envolve a policia e toda essa legalidade.
    Esses bandidos montaram uma estratégia de negócio que muitos académicos, políticos, engenheiros e doutorados não conseguem. Contratem esses gajos para resolver os problemas na saúde e na educação, certamente são mais capazes que o mamões que lá andam a acumular reformas.

    • Manuel da Rocha says:

      Há 4 com licenciaturas, 2 “conhecidos” (25000 seguidores, no tiktok), que podem ser esquisitos mas, são pessoas, com conhecimentos. Viram foi uma forma de receberem 3000 a 150000 euros, sem grande problema. Quem é que vai pedir 1000 cartões SIM e paga 920 euros, de electricidade, mensalmente, acredita que não está a fazer, nada de ilegal? É que, também, foram recolhidas 8 BTC e 121000 euros, noutras cripto. O processo principal pode ultrapassar 180 milhões de euros.

  8. Rui says:

    Então o homem comprou 7 mil cartoes sim vamos assumir que era 1 cartao para tentar uma burla, lesando no total 41 pessoas isso dá uma percentagem de sucesso de menos de 6% parece me bastante fraquinho honestamente no entanto lesaram 110mil€ o que dá uma media de 2700€ por pessoa mas quem é que no seu perfeito juízo dá 2700 a um numero que não tem sequer o nome da filha ou do filho

    • Gabriela Acabado says:

      Não tem o nome do filha mas a conta para onde vai o dinheiro tem nome e é do Wise Banks com Sede em Bruxelas.,um banco Virtual. O Tribunal de Bruxelas classificou como Burla grave e qualificada

    • Manuel da Rocha says:

      Aqueles são, os já provados. O valor, que ainda está, em investigação, pode passar, dos 180 milhões de euros. Daí estarem, em prisão preventiva. É que, além deste, há mais 25 processos (por agora), de crimes semelhantes. A PJ recolheu, uma carteira virtual, com 8BTC e 121000 euros, noutras cripto e já, terão identificado, mais 3, com 6 a 12 milhões, de fundos.
      Isto é uma rede, que opera, em vários campos.

  9. Alberto says:

    Cadeia é pouco. Não se entende como conseguem INVENTAR essas tretas.

  10. Alberto says:

    é fácil os lesados que se queixem e os 109.235,60 euros sejam devolvidos e cadeia com eles. Melhor metam-nos numa praça como antigamente e as pessoas fazem justiça.

    • Manuel da Rocha says:

      Este valor é o que a PJ, conseguiu identificar, por agora, com base, nas queixas, apresentadas.
      O valor total, poderá, ultrapassar os 180 milhões de euros. O grupo opera nas redes sociais, sms, whatsapp e nas opderações, com cripto. O valor, presumido, dos processos, que envolvem, a maioria, podem passar os 180 milhões de euros e 10 milhões, de cartões SIM, não só portugueses.

  11. Daniel says:

    E então? Se conheciam ou desconheciam é crime na mesma!

  12. falcaobranco says:

    Isto é mesmo mandar o barro á parede…o pior é se isto pega…

    “Não sabia que era uma fraude…” piada do ano…só pode!

  13. contraditorio says:

    Ena..ena..tanta gente que também sofre de Alzheimer 🙂 Brevemente os Tribunais começam a negociar com Clínicas o envio de autocarros de doentes que não sabem quem são e a angariar centenas de diligentes advogados que sofrem com os desgraçados inimputáveis 🙂

  14. PorcoDoPunjab says:

    É mandá-los para um rio cheio de crocodilos.
    Como cá não temos rios com esses habitantes, é ir buscar alguns ao Nilo.

  15. Manuel da Rocha says:

    Pagarem 700000 euros, para os advogados, os defenderem e 80000 euros, por sessão, dá para usarem, estes tipos, de defesa.
    “Não sabia que faziam algo ilegal. Já conheço, o pessoal, há anos. Era só para minar criptomoedas a 6000 euros, por dia.” “O senhor pagava 1000 euros, de electricidade mensal e gastou 420000 euros, em cartões SIM, em 3 anos, não se perguntava, porque recebem 2 milhões, de euros, sem qualquer razão?” “Não, senhor juiz. O que me pagavam, pagava as contas, sempre pensei que faziam 50000 milhões, a minar, vendiam e davam-me, a comissão. ” “E para que achava, que serviam, os cartões SIM?” “Para vender/comprar as cripto.”
    Na última sessão, apresentam, uma proposta de 100 horas, de trabalho comunitário, para cada, devolvendo, os 110000 euros e ficando, com pena suspensa, por 3 anos. Rui Pinto fez isso, ganhou 98 milhões, de euros e ainda anda a render-se, dos lucros que teve, pelo que roubou.

  16. Minion says:

    Eu ainda acho que os grandes cérebros do crime deveriam ser integrados na PJ no combate ao crime, eles melhor que ninguém conhecem as técnicas e tem o know how fuficiente para trabalharem na luta contra cibercrime ou burlas, o gajo do cabelo espetado esse grande crâneo (não me lembro do nome), preso sem ser devidamente aproveitado …é pena

  17. Gabriela Acabado says:

    O crime aqui parece que está a compensar também.
    Não foi apenas o Pingo e o Salgado…..
    QUERO DE VOLTA O QUE ME ROUBARAM…. O Wise Bank tambem foi beneficiado.
    O que se passa em Bruxelas, sede do banco???
    Chamem nos a pedra!!!

  18. cAPEX says:

    O Salgado e o Sócrates também não se lembram dos crimes.
    Agora têm todos amnésia…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

OSZAR »