PplWare Mobile

Perdas de 5,3 biliões! Apple, Meta, Tesla, Nvidia, Microsoft, Amazon e Alphabet em queda

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Mário says:

    Muitos ganharam milhões nesta segunda feira com as bolsas europeias em queda, e os mesmos já estão preparados para ganhar milhões com a subida das bolsas Americanas e Europeias.

    Eu adoro ler quando dizem que os milionários perderam, eles para perder tinham que vender e muitos não vendem daqui a meia dúzia de dias está tudo igual, só perdeu quem vendeu e ganhou quem comprou no fundo.

    A questão é está numa boa altura de meter dinheiro na S&P 500 ou esperar mais um pouco?

    • Bruno says:

      Várias vezes se vê escreverem que o A ou o B perdem não sei quantos milhares de milhões. Mas se reparares bem, não é o caso deste conteúdo em concreto. O único nome que aparece é o de Donald Trump, e nem é a dizer que ele perdeu ou ganhou dinheiro.
      O resto identifica apenas empresas que perderam valor de mercado em bolsa, e isso é um facto.

    • Humberto says:

      Este comentário podia ter sido escrito pelo Trump.

      Sim, há quem faça dinheiro com as quedas, com as subidas… mas o que mais importa nisto tudo é o SENTIMENTO DE CONFIANÇA, e esse sentimento que é refletido na bolsa, mostra que as pessoas estão a remover os seus investimentos, e com isso, acabas por ter o risco de entrar numa recessão.

      É a tal coisa… o pessoal ganha dinheiro nas subidas, nas descidas, mas onde não se ganha dinheiro é se não houver investimento. Esse é o problema… Não há CONFIANÇA na economia.

      • Mário says:

        Podia mas não foi.
        A realidade é que as bolsas já estão a subir e já existe 50 países a fazer acordo com a América uma parte deles já fez.

        A realidade é esta todas as bolsas que abriram hoje estão no verde pelo mundo (Europa, Ásia…)fora já quase a chegar aos 2% e sempre a subir…

        No final o Trump tem os acordos que desejou e a bolsa sai reforçada, daqui a um mês falamos.

        Não percebem que para muitos que investem em bolsa jogam com os medos das pessoas para fazerem dinheiro.

        • Humberto says:

          Literalmente estás a confirmar que existe MEDO no mercado… é para concordar comigo que o SENTIMENTO DE CONFIANÇA está a diminuir?

          Quanto ao resto já tinha concordado contigo que há quem faça dinheiro nas subidas ou descidas. Como disse, não é isso que importa, mas o dinheiro que é afastado de INVESTIMENTOS pelo MEDO / FALTA DE CONFIANÇA. Tu tens o Dow Jones quase 8% abaixo da semana passada.

  2. Yyy says:

    A Trumpada continua…vai dar uns bons filmes daqui a uns anos….

    • Manuelhorta says:

      Nós é que somos inteligentes…
      “to be fearful when others are greedy and to be greedy only when others are fearful.” Warren Buffett

  3. Bruno says:

    “The tech companies and their executives have a significant stake in Trump’s second term due to potential changes in tax policy, trade policy, and antitrust enforcement.” (in: Time)
    Tinham razão, principalmente na parte do “trade policy”…
    Alguns deles foram à tomada de posse, e se calhar agora já não estão assim tão contentes. Ou estarão… quem sabe? Por um lado perdem valor de mercado, por outro continuam a ter o capital suficiente para aproveitar a onda e comprar umas empresas a preço de saldo.

  4. Veritas says:

    Perdas ou desvalorização em bolsa ?

    • Vítor M. says:

      Sim, pode-se dizer que uma empresa “perdeu em bolsa” quando os seus títulos (ações) desvalorizam, embora esta expressão seja mais informal. No entanto, pode haver efetivamente uma perda. Para os acionistas/investidores esta desvalorização pode significar prejuízo potencial ou real. Se venderem as ações por um preço inferior ao que pagaram, concretizam uma perda. Se mantiverem as ações, a perda é apenas “em papel” (não realizada). Mas há ainda outras perdas, como a atratividade dos títulos no momento e o desempenho menor dali em diante.

      No que toca à empresa, ela igualmente tem uma perda. Por exemplo, se precisar de emitir novas ações (porque o valor arrecadado será menor), de precisar obter crédito (pode ser vista como mais arriscada pelos bancos) ou ainda para atrair investidores (pode parecer menos sólida).

  5. Fusion says:

    Eu confesso que não percebo muito de economia e gestão.

    Com as novas medidas do Trump, tudo o que é empresa americana está a cair na bolsa.

    Faço a pergunta a quem perceba disto: qual é o real motivo para o Trump estar a fazer o que está a fazer? Qual é o end goal? É fazer com que a economia colapse, com que as ações baixem para depois comprarem a preço de saldo?

    Mesmo não concordando pessoalmente, consigo perceber a ideia das taxas — mesmo discordando, dá para perceber, mesmo que sem lógica.

    No entanto, qualquer economista perceberia que isto ia acontecer, certo? Quero acreditar que o Trump, sendo ele CEO de várias empresas e tendo feito fortuna, sabe as consequências que a medida ia ter.

    Daí estar a perguntar as reais motivações para terem feito isto. Só me ocorre a justificação de baixar propositadamente o valor do mercado, comprar em saldos e depois esperar que suba outra vez.

    Sinto que até o próprio Musk, que andava lado a lado com o senhor laranja, está do género: “bruh?? whaut u duing?”

    • Humberto says:

      O suposto real motivo para o que o Trump está a fazer é simples… “Make America Great Again”

      Se o está a conseguir, claro que não… bem pelo contrário. A perde de credibilidade do mercado norte-americano pode ser algo que até o próximo presidente vai ter dificuldade em contrariar.

      • Fusion says:

        Mas esse é o meu ponto — eu próprio, que não percebo nada de economia nem de bolsas, sabia que isto ia acontecer. Acho que é bastante simples perceber que ia ter o efeito contrário.

        Daí voltar à pergunta: qual é o verdadeiro motivo? O Trump é o que é, mas não podemos dizer que seja ingénuo, sendo ele próprio um homem de negócios.

        Ao anunciar as medidas que anunciou, ele sabia exatamente que isto ia acontecer. O pensamento não foi, de certeza, o de “Make America Great Again” — antes pelo contrário.

        Por isso é que acho que isto não passa de manipulação de mercado, para enriquecer ainda mais aqueles que já são ricos, comprando ações a preço de saldo.

    • PoPeYe says:

      Pelo pouco que entendo está na altura de negociar divida pelo que da jeito a taxa de juro estar baixa… O resto sao consequencias na minha opinião… A bolsa continua a desvalorizar o que é optimo. Podemos comprar neste momento açoes/ETFs a preço de saldo. Na minha opinião ainda vai cair mais um pouco. depois voltara ao normal, o que ira garantir lucros de +20% num ano.

      Atenção que isto é apenas uma analise tosca e nao uma verdade absoluta.

      • Mário says:

        Olha que não é tosca, hoje já todas as bolsas mundiais estão a subir e já se sabe que mais de 50 países já entraram em contacto com a América para ajustar as tarifas alguns deles já fecharam acordos.

        Vamos esperar pelas americanas abrirem e hoje já devemos ter surpresas.

    • outro_chegano says:

      do que entendo, não tem nada a ver com economia e/ou gestão, é mais geopolítico, ou seja, é para impedir que a europa e a china continuem a crescer, impedindo-os de alcançar a importância que os “states” têm …

      • Mário says:

        No ponto “geopolítica” e se poder pelo caminho reforçar a entrada de dinheiro nos cofres Americanos é win win…

        • Humberto says:

          Se a minha avó tivesse rodas…

          De que forma é que entra mais dinheiro nos cofres Americanos, se o objetivo de tarifas é reduzir o comércio internacional?

          Só se for com a impressão de dinheiro… para a inflação que aí vem.

    • Rui says:

      As tarifas são para deslocar a produção para os EUA. O end goal: atrair o investimento para os EUA e baixar a dívida americana. Isso é fazer a america grande outra vez, no longo prazo. A guerra comercial e queda das bolsas não é nada. A Russia com as sanções, também invadiu a Ucrânia. O objetivo é salvar o dollar.

  6. Profeta says:

    Esta malta e mais esperta do que nos pensamos. Nos e que pensamos que eles sao parvinhos mas de parvinhos nao tem nada. Obviamente que quem anda neste mundo da bolsa e accoes sabe muito bem que accoes provocam reaccoes. Tudo isto tem um proposito e muito bem dito pelo Fusion. Homens que fizeram fortuna nao foi a terem medo de noticias que saem ca para fora e provoca uma quebra de confianca, se quebra e porque lhes da jeito que assim seja. Tudo e negocio para o mundo dos capitalistas. Ainda estamos nos a tentar perceber as coisas, ja eles estao na fase seguinte e sabem o que ai vira.

  7. Dinis Domingos says:

    Biliões de dólares ou milhares de milhão? Em português 1 billion é mil milhões. Um bilião português é um milhão de milhões…

  8. says:

    Sim sim, a culpa é das tarifas. Não porque todas essas empresas têm sido extremamente incompetentes nos últimos tempos.

    • Humberto says:

      Sim, a culpa é das tarifas.

      O objetivo das tarifas (direta e indiretamente) é reduzir o volume de trocas comerciais com os EUA, logo, o mercado dos EUA enfrenta desafios como inflação e escassez de bens e recursos. Dessa forma, há menos confiança no crescimento económico e como tal desincentivo no investimento.

  9. MV says:

    Os aldrabões de wall street a venderem acções uns aos outros e a comprar na baixa de preço. Estou mesmo preocupado.

  10. Manuel says:

    Na nomenclatura Europeia não são “biliões”, mas sim “mil milhões”

  11. cAPEX says:

    Agora é que está bom para comprar!

  12. PorcoDoPunjab says:

    PorcoDoPunjab tem uma quantia considerável aplicada na bolsa.
    Basicamente SP500 e VWCE.
    Aconteceu este tombo e eu fiz o contrário do que a maioria de vcs apregoam, comprei mais unidades.
    Ainda hoje foram mais mil euros e amanhã vão outros tantos.

    SIm, ainda estou no vermelho, os lucros que tinha foram-se, até porque comecei a investir ano passado.
    Mas estou nisto para largos anos, estas quantias aplicadas não são para mim, são para deixar para os filhos.
    Portanto, não me afecta demasiado, estas crises.
    A longo prazo o lucro será enorme, certamente muito mais do que aplicado num banco ou CA.

    Não vendi uma única posição nem nunca venderei. Aguentar que passe e depois sobe em flecha.

    Em relação ao Trump, conforme já disse aqui antes, não o subestimem.
    É um erro crasso.
    Ele está a fazer o que acha melhor para os EUA.
    Se vai ter sucesso ou não, em breve se saberá.
    Pelo que sei, imensos países já estão a negociar.
    Pelos vistos está a conseguir o que pretendia.

    O problema maior dele é a China.
    A UE é uma cambada de Pussies que não valem nada.
    Não têm dignidade, competência e vontade em construir.
    Só taxar, moderar, censurar, etc…

    Os EUA, Chineses e Russos até se riem da UE.

    • Humberto says:

      Não interessa se TU estás a comprar ou vender, nem se outros estão a fazer isso, mas sim a FALTA DE CONFIANÇA nos mercados, que levam a menos investimentos.

      Quando existe o risco de recessão, é mais do que normal que muitas empresas, investidores, etc, retirem as suas posições e comecem a poupar. Se tu aproveitas isso ou não, não faz com que deixe de ter impacto na economia.

      • PorcoDoPunjab says:

        Humberto, eu não disse em lado algum que não há impacto na economia.
        A falta de confiança é uma coisa temporária.
        Depois de fortes quedas há sempre forte valorização.
        Pelo menos tem sido sempre assim.
        O grande se é quanto tempo vai durar esta confusão.
        Mas como eu disse, estou no long run, posso esperar.
        Como é óbvio, e não disse antes, só invisto o que posso,.mas não quero, perder.
        Não preciso destes valores para ter refeições e pagar as despesas.
        Esta é a regra número um.
        Nunca investir o que não está disposto a perder.

        Para quem pode, vejo estes tempos como uma oportunidade para comprar a preços baixos.
        Eu basicamente só compro all world, portanto tenho diversificação.
        Sp500 é apenas uns 20%…

  13. Vítor I says:

    Então e o Google?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

OSZAR »