PplWare Mobile

Americanos correm para garantir um carro antes de o preço disparar

                                    
                                

Imagem: Reuters

Autor: Ana Sofia Neto


  1. B@rão Vermelho says:

    Deixo aqui uma recomendação ao Americanos, estamos na páscoa e o Trump vai enfardar muitas amêndoas e ovos de coelho , deve de alterar o transito intestinal do estarola por isso o mais provável e as taxas e tarifas caírem por terra, mas é sempre uma vitória do estarola mesmo quando têm de voltar com a palavra atras não deixa de ser uma vitoria.

  2. Max says:

    A taxa aduaneira de 25% sobre carros importados – e componentes como motores e caixas de velocidade, já está em vigor desde 2 de abril.
    Relativamente aos fabricados no México e no Canadá não incide sobre componentes fabricadas nos EUA.
    Por causa da subida do preço das componentes importadas, mesmo os Tesla, que têm 75% das componentes fabricadas nos EUA (a taxa mais alta de incorporação) vão ficar mais caros.

  3. X says:

    Que os americanos não tenham paz, em terra roubada nunca terão paz, a roubar os outros nunca terão paz.

  4. TiagoR says:

    Por este andar ainda voltam às carroças ! Já sentem saudades 🙂

  5. Yamahia says:

    Gostava era de os ver a pagar ISV sobre a cilindrada e IVA a 23% sobre o carro e sobre o próprio ISV. Até se apagavam…
    Por exemplo Corvette C8 Stingray V8
    Preço nos USA……63000€
    Preço em PT…..63000+ISV(49 963,32)+IVA(25 981,499)=138 944,49€

    Moral da história. Não é preciso ir para a América comprar um carro chino para levar com uma taxa de 100% sobre um automóvel.
    Para levar com uma taxa dessas basta comprar um carro Americano em PT, desde que não seja elektro!

    • JL says:

      Isso é uma medida de dissuasão, se assim já se fartam de chorar com os preços dos combustíveis, imagine com esses. Looool

      • Yamahia says:

        Não faziam favor nenhum em baixarem tb o preço do litro da gasolina para o preco que se paga nos USA.
        Afinal, fiquei agora a saber, vendemos muita gasolina aos USA e essa gasolina é vendida lá muito mais barata já com margem de comercialização e impostos.
        Nós aqui na UE é que andamos,a ser comidos aos anos e achamos q é normal.
        (saudades do tempo em que comprava cada litro o 120 escudos ≈60 centimos)

        • JL says:

          Isso é facil, é fazerem como nos EUS, abrem poços de petróleo e extraem eles o próprio produto, depois metem a gasolina mais barata que o diesel, deixam o diesel só para camiões, e pronto, receita eficaz para ter gasolina barata.

          Claro que vendemos, estou farto de dizer isso, e não é vender, é dar, e sabe porquê ? por aquilo que estou farto de dizer, não consumimos a que produzimos, e ainda importamos gasóleo, porque um barril de petróleo dá muito mais gasolina que gasóleo, logo como consumimos maioritariamente gasóleo, temos de “dar” a gasolina a outros e importar gasóleo. Daí estarem caros…

          Espanha não anda a ser comida, não subsidiou os carros a diesel para ter um parque maioritariamente a diesel como nós, portanto consegue ter os combustíveis mais baratos, ainda assim subsidiando o gasóleo, tanto que lá também é mais barato.

          • Yamahia says:

            Não importa gasóleo. Até exporta algum para ES , NL e FR
            Mas se o problema é esse, metam lá a gasolina ao preço dos USA e aumentem o gasóleo que a malta não se importa 😛

            Resultado genérico do refinamento do crude:
            Gasóleo: aproximadamente 40% a 45%Gasolina: cerca de 20% a 25%Combustível de aviação (Jet Fuel): entre 10% e 15%GLP (Gás Liquefeito de Petróleo): em torno de 5% a 10%Nafta: de 5% a 10%Outros produtos (incluindo óleos lubrificantes, asfalto, etc.): cerca de 5% a 10%https://cnnportugal.iol.pt/exportacoes/importacoes/o-maior-produtor-de-petroleo-do-mundo-compra-gasolina-a-portugal-e-a-maior-exportacao-nacional-para-os-eua-e-escapa-as-tarifas/20250411/67f7a514d34ef72ee4448e42
            Do barril sai quase 3x’s mais gasóleo que gasolina.

          • JL says:

            Metem, é a malta desfazer-se dos diesel, e talvez daqui a uns anos seja possível.

            Errado, em 2023 importamos 1 600 000 toneladas de gasóleo, e apenas exportamos 293 000 toneladas.

            Já dá gasolina foram 1254 000 toneladas exportadas contra 343 000 importadas.

            Tudo aqui https://www.dgeg.gov.pt/pt/estatistica/energia/petroleo-e-derivados/importacoes-exportacoes/

            A quantidade de cada um depende da qualidade da matéria prima, mais uma para aumentar, porque para tirar mais gasóleo têm de comprar petróleo de melhor qualidade.

          • JL says:

            Com essas somas todas passou largamente os 100%, isso é que é eficiência, já agora, trocou os números, provavelmente de propósito, o que se tira mais é gasolinas.

          • JL says:

            Outro dado curioso, a maior parte, ou seja, a esmagadora parte do gasóleo importado vem de Espanha, quem diria.

            E a gasolina exportada, para onde vai, para onde vai ? Pois claro, para os homens que a têm barata, incrível, como é que importam gasolina e ainda conseguem vender gasolina a metade do preço que nós….. EUA …

          • Yamahia says:

            Fiz copy+paste dos nrs que estão no artigo. Nem nisso reparou seu azelha.
            Quer reclamar dos nrs vá reclamar com quem os divulgou (deixei a fonte)

          • Yamahia says:

            “…E a gasolina exportada, para onde vai, para onde vai ? Pois claro, para os homens que a têm barata, incrível, como é que importam gasolina e ainda conseguem vender gasolina a metade do preço que nós….. EUA …”

            Foi isso que disse. Explica como estamos a ser gamados (impostos insanos) em tudo o que seja automóvel a combustão.
            Se for elektro a partir estrada já não paga nada.

          • JL says:

            Que me interessa o artigo, nem sequer o li, eu baseei-me nos dados de quem os tem, a DGEG, mais e melhores que esses não existem.

            Reclamar com jornalistas ? LOL

            Estamos a ser gamados não, estamos a pagar um custo alto por termos um parque inadequado à energia que consomem.

            Repare que só nos países que têm grandes parques de automóveis diesel é que o combustível é caro.

            O elétrico é um favor que faz tanto aos combustíveis como à rede e energia, que em vez de ser dada a outros países é consumida cá. Só por causa disso deviam ter mais incentivos.

  6. Grunho says:

    O preço não vai disparar. Quando os traficantes de automóveis deixarem de vender, ou esmagam margens para as pessoas poderem comprar ou fecham portas.

  7. jaquim says:

    Os idiotas ainda não perceberam que quem paga as tarifas são eles próprios e o resto da população, mesmo aqueles que não votaram nos idiotas

    • Yamahia says:

      Antes de criticarmos os outros, devíamos olhar para dentro e perceber quem é q afinal sobrecarrega a população com tarifas há várias décadas.

      • Max says:

        Ha dois tipos de impostos:
        – os diretos, sobre o rendimento ou o património
        – e os indirectos sobre o consumo.
        Consideram-se os diretos mais justos (mas na verdade, ou se tributava o rendimento ou o património adquirido com esses rendimento, de outro modo é dupla tributação) mas os indiretos são mais fáceis de cobrar – e por isso são os preferidos, o IVA é de longe o imposto que mais rende.
        Lá tens a panca quanto aos impostos sobre os automóveis e os combustíveis – é uma grande injustiça, em relação aos EUA, dizes – mas se o Estado não for buscar receita a esses impostos vai a outros (ou recorre a dívida pública, a pagar por impostos futuros).

        • Grunho says:

          É precisamente o contrário. Na realidade, o imposto directo – o IRS – é uma autêntica farsa montada em cima das folhas de pagamento que os patrões mandam para as finanças. Quem não tem um patrão a mandar para lá a folhinha preenche como quer a declaração de rendimentos, e depois, ou fica completamente isento, ou dá uma esmola simbólica ao estado. É por isso que é todo pago pela classe média assalariada e por algum proletariado que receba uns pós acima de salário mínimo. A burguesia exploradora dos negócios e profissões liberais paga zero.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

OSZAR »